Turismo: Ilha de Malta - Mochileiro Poliglota

Turismo: Ilha de Malta

Ilha de Malta


ilha malta viagem

Idioma falado:  Maltês
Moeda:  Euro
Continente:  Europa

Malta, oficialmente República de Malta, é um país insular localizado no Sul da Europa, cujo território ocupa as Ilhas Maltesas, um arquipélago situado no Mar Mediterrâneo, 93 km ao sul da ilha da Sicília (Itália) e 288 km a nordeste da Tunísia (África), 1826 km a leste de Gibraltar e 1510 quilômetros a oeste de Alexandria.

Malta abrange uma área terrestre de 316 km², tornando-se um dos menores países da Europa, possuindo também a maior densidade demográfica do continente. Sua capital é Valeta e a maior cidade é Birkirkara. O Maltês é a língua nacional e o inglês é a língua co-oficial.

Ao longo da história, a localização de Malta deu-lhe grande importância estratégica e uma sucessão de potências, incluindo fenícios, romanos, árabes, mouros, normandos, aragoneses, a Espanha dos Habsburgos, os Cavaleiros de São João, franceses e britânicos governaram a ilha. Malta ganhou a sua independência do Reino Unido em 1964 e tornou-se uma república em 1974, mantendo associação na Commonwealth. É um membro das Nações Unidas (desde 1º de dezembro de 1964) e um membro da União Europeia desde 1º de maio de 2004. Malta é também parte do Acordo de Schengen (desde 2007)e membro da Zona do Euro (desde 2008).

Malta está subdividida desde 1993 em 68 concelhos locais ou localidades. Esta é a forma mais básica de divisão administrativa, não existindo níveis intermédios entre o nível nacional e os concelhos locais. A seguinte lista está dividida por ilha:


estados ilha malta

Em 2007, Malta entrou também para o Tratado de Schengen, uma convenção entre países europeus para a abertura de fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países membros. Esse acordo é bastante benéfico para os intercambistas brasileiros, já que facilita a entrada em Malta e as viagens pelo Europa, especialmente em relação a documentos.


Características da Ilha



Estas sete ilhas também são um dos lugares mais baratos de se viver na Europa.

O Clima de Malta é bem dividido entre um verão bastante ensolarado e quente e um inverno chuvoso, mas ameno.

A culinária maltesa é bastante caprichada e possui bastante influência da culinária italiana. Neste quesito os malteses não deixam a desejar.

Para quem ama praia como eu, as praias de Malta possuem uma beleza de tirar o fôlego, águas cristalinas, tranquilas e com cenários incríveis.

 A Popeye Village é uma atração imperdível! É uma vila que foi criada para as filmagens do filme do Popeye , em 1980, e foi mantida, se tornando uma das principais atrações da Ilha de Malta. Mesmo não sendo um desenho infantil atual, é um lugar lúdico que com certeza vai agradar crianças e adultos, que lembrarão da sua infância!



Ilha de Malta


Hoteis da ilha de Malta
A ilha de Malta é a maior das cinco ilhas que compõem o arquipélago de Malta. Além de ser a principal ilha do país, que comporta a maior parte de sua população e, é claro, sua capital, ela também e a ilha com maior número de pontos turísticos para quem pretende explorar a história e a tradição de Malta.

Além das cidades, a ilha de Malta também é caracterizada por costas altas e bastante rochosas, que marcam boa parte de suas cidades.


Ilha de Gozo


Rochedo da Ilha de Gozo
Apenas a 30 minutos de ferryboat de Malta está a ilha de Gozo, que é a segunda maior ilha do arquipélago do país. Apesar de abrigar cerca de 30 mil habitantes de Malta, a ilha de Gozo é caracterizada mais por sua área verde do que por sua parte urbanizada. Sua capital se chama Victoria e é uma incrível cidade com muita cultura e artesanato local.

Pequenininha, os 70km2 da ilha de Gozo podem ser percorridos facilmente em um dia, para os turistas que querem conhecer a região. Lá é possível encontrar várias ruínas arqueológicas e históricas, com mais de 4000 anos de existência.


Ilha de Comino


Blue lagoon
Outra ilha do arquipélago maltês é a Comino, que consegue ser ainda menor que a ilha de Gozo e a ilha de Malta. Com apenas 2km2, não seria nada surpreendente descobrir que a cidade, até pouco tempo atrás, contava com apenas quatro habitantes.

Apesar do índice populacional baixo, Comino é uma terra bastante procurada por turistas, por ser a terra da Lagoa Azul, onde as águas transparentes e uma vida marinha exuberante conquistam nadadores e mergulhadores de todo o mundo.


Ilha de Cominotto


Ilha de Cominotto
A ilha de Cominotto é uma parte desabitada do arquipélago de Malta. Com apenas 0,25km de área, ela não é habitada, apesar de também bastante frequentada por turistas de boa parte do mundo. A Lagoa Azul também pode ser observada e desfrutada daqui, com a grande vantagem de garantir um volume menor de pessoas em suas praias.


Ilha de Filfla


Ilha de Filfla
Filfla é  tão pequena que muitos malteses nem consideram essa uma verdadeira ilha do arquipélago de Malta. Ela é o que podemos chamar de ilhota, visto que tem somente 60.000m2 de área, boa parte dela coberta por pedras calcárias e penhascos com milhões de anos de existência.

Filfla pertence à cidade maltesa de Zurrieq e não é uma região habitada – tampouco visitada por turistas – e, por isso, é praticamente desconhecida e tratada como parque natural, devido a sua quantidade de plantas e aves exóticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário