To aru Majutsu no Index : Review - Mochileiro Poliglota

To aru Majutsu no Index : Review

To aru Majutsu no Index 

anime



Sinopse: Situado em uma cidade de estudantes sobre-humanos cientificamente avançados, mas em um mundo onde a magia também é real. A mão direita de Kamijou Touma, a Imagine Breaker, vai negar todos os poderes mágicos, psíquicos, ou divino, mas não a sua própria má sorte. Um dia ele encontra uma jovem garota pendurada em sua varanda corrimão. Ela acaba por ser uma freira da Igreja da Inglaterra, e sua mente foi implantado com o Index-Librorum Prohibitorum-- todos os textos mágicos da Igreja retiradas de circulação.

Criador: Kazuma Kamachi
Dirigido: Hiroshi Nishikiori
Episódios: 24
Estúdio: J.C.Staff
Filmes: 1
Gênero: Ação; Ficção Científica;
Ovas: 0
Lançamento: 2009
Temporadas: 2

Músicas de abertura:

To aru Majutsu no Index

"PSI-Missing" por Kawada Mami
"Masterpiece", por Kawada Mami
To aru Majutsu no Index II
"No Buts!", por Kawada Mami
"See VisionS" por Kawada Mami
To aru Kagaku no Railgun
"Only my Railgun" por Fripside
"LEVEL 5 -judgelight-" por Fripside

To aru Kagaku no Railgun S

"Sister's Noise" por Fripside
"eternal reality" por Fripside

Temas de encerramento:

To aru Majutsu no Index

"Rimless ~ Fuchinashi no Sekai" por Iku
"Chikaigoto ~ Sukoshi Dake Mō Ichido" por Iku

To aru Majutsu no Index II

"Magic∞World" por Kurosaki Maon
"Memories Last" por Kurosaki Maon

To aru Kagaku no Railgun
"Dear my Friend ~ Mada Minu Mirai e" por Elisa
"Real Force" por Elisa

To aru Kagaku no Railgun S
"Grow Slowly" por Yuka Iguchi
"stand still" por Yuka Iguchi (Somente nos episódios 11 e 14)
"Links" por Sachika Misawa
"Infinia" por Sachika Misawa(Somente no episódio 23)

Trailer:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=pvR7mnapER0]


Classificações:

Romance: 4
Comédia: 7
Lutas (Estratégicas): 5
Enredo: 6
Desenvolvimento dos personagens: 6


Comentários sobre o anime:

             No início, o anime não tem muito a oferecer além da comédia, que é um aspecto que vai estar presente na história do começo ao fim. Mas com o tempo a história vai avançando, então se você assistir até o quinto episódio e não gostar, então pode desistir. A história como um todo é interessante, os personagens lhe cativam muito, com exceção do principal, que eu particularmente não gostei, o restante possuem particularidades, personalidades fortes e únicas, sendo uma história muito interessante.

             Este anime não foca em romance, apesar de sempre ter algumas sugestões e indícios de quem gosta de quem, mas ainda assim é mais direcionada para comédia, dessa forma, para quem curti este gênero, é um anime muito recomendado. A primícia da história é muito interessante e bem desenvolvida no decorrer do anime.

             Para ser sincero, o que mais me instigou a assistir este anime, foi o fato de ter magia, mas em um mundo mais moderno ao invés de algo medieval, sendo uma mistura de magia com super poderes. Recomendo este anime para quem gosta de comédia, magia, super poderes e lutas com os dois últimos. A estratégia das lutas é muito básica. Se você gosta de ecchi, neste anime é quase zero, no máximo, meninas de biquíni ou roupa íntima, o que para mim não foi um grande problema, já que a maioria dos animes coloca ecchis em situações inadequadas ou o tempo todo, o que To aru Majutsu no Index não faz, o que dá um ponto positivo.




Nota final: 6


Considerações finais:

             É um anime interessante para assistir, com personagens cativantes, para mim poderiam ter desenvolvido mais o protagonista, mas os demais compensam e muito. Para quem gosta de ecchi e romance, esse anime carece um pouco disso, até porque é mais focado na história dos jovens com super poderes e na Indexu (A outra protagonista) e como as duas estão relacionadas. A comédia é até muito presente na história, principalmente se você gosta de garotinhas bonitinhas e irritantes que enchem o saco do personagem. Pois a Index (Indexu em Japonês) faz este tipo, e mais, ela é a menininha kawaii que na hora da luta é fodona. Então vale apena assistir, apesar de ser um anime mediano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário