kimi no na wa (Your name): Review - Mochileiro Poliglota

kimi no na wa (Your name): Review

Your name


Sinopse: Mitsuha Miyamizu, uma colegial, deseja viver a vida de um garoto na cidade fervorosa de Tóquio, um sonho que contrasta com sua vida atual no interior. Enquanto isso na cidade, Taki Tachibana vive uma vida ocupada de colegial entre seus estudos e seu emprego de meio-período, esperando por um futuro na arquitetura. Um dia, Mitsuha acorda num quarto que não é dela, e se vê vivendo a vida dos sonhos em Tóquio, mas no corpo de Taki! Em outro lugar, Taki se encontra vivendo a vida de Mitsuha no humilde interior. Em busca de uma resposta para esse estranho fenômeno, começam a procurar um pelo outro.

Título japonês: kimi no na wa
Criador: Makoto Shinkai
Dirigido: Genki Kawamura, Katsuhiro Takei e Kōichirō Itō
Estúdios: CoMix wave films
Filme: 01
Gênero: Drama romântico, fantasia científica
Lançamento: 2016


Músicas:


Foi a banda RADWIMPS, a pedido do diretor Makoto Shinkai, compôs todas músicas do filme, lançando posteriormente um álbum entitulado “Kimi no na wa.” e um mês depois uma versão em inglês com o título “Kimi no na wa. English edition”.


Trailer:


[youtube https://www.youtube.com/watch?v=soQXM3XVvIU]

Romance: 8

Enredo: 9

Desenvolvimento dos personagens: 6


Introdução:


Kimi no na wa ou sua versão do título em inglês; Your name, foi baseado na light novel de Makoto Shinkai, sendo lançado no Brasil em 2017 depois de um enorme sucesso no Japão em 2016. Até a data de hoje temos apenas a obra completa no filme em anime, pois o mangá que se encontra apenas em Inglês só foi lançado até o capítulo 2, ou seja, metade da história, porém, tudo indica que em 2018 teremos o mangá completo.

Makoto Shinkai é muito conhecido por outros filmes como Kanojo to Kanojo no Neko (1999), Hoshi no Koe (2002), Kumo no Mukō, Yakusoku no Basho (2004), 5 Centimeters Per Second (2007), Hoshi o Ou Kodomo (2011), Kotonoha no Niwa (2013), Dareka no Manazashi (2013), Z-kai:Cross Road (2013) e Mottainai’ de Ashita wa Kawaru (2015) o que nos mostra que ele já bem experiente quando se trata de filmes de animações.


Comentários:


O filme chamou minha atenção logo de início pelo traço, se você é muito exigente neste quesito, your name estará a altura. Já o enredo não é simples, por isso recomendo bastante atenção nos detalhes, não sendo incomum você terminar de ver o filme com uma expressão de quem não entendeu nada, mas se você tiver prestado atenção, basta tentar juntar os pontos que você irá conseguir.

Quem gosta de romance vai adorar este filme, pois no começo não há nenhuma pretensão de amor entre os dois, até um pouco depois da metade os dois também não desenvolveram nenhum laço entre eles, mas com o desenrolar da história vão se apaixonando até se tornar uma busca profunda com significado para as suas vidas. Você vai entender isso no final.

Agora um ponto que senti falta foi o desenvolvimento dos personagens, tudo é focado apenas no evento da cidade, que não posso falar diretamente, há uma busca intensa por respostas e depois, para que ambos fiquem juntos, mas não há uma evolução no caráter ou na personalidade de nenhum dos personagens. Isso não deixa a história ruim ou a prejudica, apenas é um ponto que notei; Os personagens continuam do mesmo modo o filme todo.

Nota final: 08


Considerações finais:


O filme vale muito apena assistir se você gosta de romance e de histórias complexas, bem como viagens no tempo, o traço é bonito de se ver, a história vai lançando elementos novos várias vezes ao longo do filme que te prendem cada vez mais a atenção. É uma obra de arte muito bonita de se apreciar. Claro que, se você não se interessa por romances e gosta de histórias simples, talvez não veja tanto no filme.

Falam que o filme te faz chorar, eu pelo menos não chorei, apesar de me sentir emocionado em algumas partes. Talvez você chore. Já que é um filme que mexe muito com as suas emoções, especialmente o final. E eu confesso que foi a parte que eu mais gostei. Não apenas porque o filme é longo, pois apesar disso não é tedioso, mas porque você fica aflito sem saber se deu certo e o que exatamente deu certo pois há vários problemas.


Comentários sobre o mangá kimi no na wa


O mangá possui os traços belíssimos do filme e agrada bastante na leitura, eu li apenas os dois que lançaram, mas a princípio não há grandes diferenças na história. Mas é interessante para quem não entendeu o filme tentar ler o mangá, pois você começa a ver os pequenos detalhes que lhe fazem fechar melhor a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário