boku dake ga inai machi erased : Review - Mochileiro Poliglota

boku dake ga inai machi erased : Review

Boku dake ga inai machi: Erased

anime



Sinopse: O esforçado autor de mangá Fujinuma Satoru é assolado pelo medo de se expressar. No entanto, ele tem a habilidade sobrenatural de ser obrigado a evitar mortes e catástrofes sendo mandado de volta no tempo antes do incidente ocorrer, repetindo o tempo até que o acidente seja evitado. Certo dia, ele se envolve num acidente que o incrimina como assassino. Desesperado para salvar a vítima, ele volta no tempo apenas para se ver como um aluno do fundamental um mês antes de sua colega de classe Hinazuki Kayo desaparecer. Satoru agora embarca numa nova busca: salvar Kayo e resolver o mistério de seu desaparecimento.

Criador: Kei Sanbe
Dirigido: Tomohiko Itou
Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures
Filme: 1 Live action
Gênero: Mistério , Seinen , Sobrenatural; Psicológica.
Lançamento: 2016
Ovas 0
Temporadas: 1


Músicas de Aberturas: 

Abertura 1: 
Re:Re: - Asian Kung-Fu Generation 

Encerramento 1: 
Sayuri - Sore wa Shiisana Hikari no Youna



Trailer: (Infelizmente não achei legendado)
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V-HAIUroe_8]

Classificações:

Romance: 7
Comédia: 5
Mistério: 7
Enredo: 7
Desenvolvimento dos personagens: 7
                                       

Comentários sobre o anime

                  Eu adoro este anime, porque sou muito fã de histórias que te fazem pensar, te fazem investigar, e este anime faz exatamente isso, quando ele volta no tempo, cada ação dele tem uma consequência no futuro (Que é o presente dele), e isso te faz compreender melhor a história, até ele descobri qual seu objetivo você vai descobrindo mais sobre a personalidade do personagem, mais sobre a sua história e mais sobre a história que aconteceu. É um enredo envolvente, que te agarra e te faz querer saber o que aconteceu.

              O protagonista se desenvolve muito bem ao longo da história, porque você percebe como ele não dava a mínima atenção para o seu passado, ou pelo menos, fingia não se importar e ao longo da história você vê ele se comprometendo cada vez mais, até que no final, parece se tornar uma obsessão, e essa mudança de comportamento traz uma evolução muito grande do personagem. Não posso falar mais para não contar espoiler, mas o personagem é muito bem trabalhado em uma história super envolvente.

              Para quem gosta de romance, essa história tem muito, mas não há beijos, insinuações sexuais ou duplos sentidos, o romance aqui é infantil, é um amor inocente de um garoto, sem perversões de adolescente, atitudes simples do garoto encantam quem assiste, como dar as mãos ou aquecer ao frio, além dos cenários e o próprio engajamento do protagonista com seu objetivo.


Nota final: 8

Considerações finais:

                   A história é super envolvente com o desenvolvimento nítido do protagonista, para quem gosta de investigação e mistérios é muito interessante, para os fãs de sci-fi a viagem do tempo não é tão focada, pois o personagem não foca em como ele foi voltar no tempo, mas sim, sobre o que ele tem que fazer para se salvar quando voltar no futuro, que é o presente dele. O romance inocente é muito lindo, então se espera ecchis ou beijos, não vai acontecer. Mas eu particularmente adorei essa forma de romance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário