Kanji de efeito: Gen / 験 / げん - Mochileiro Poliglota

Kanji de efeito: Gen / 験 / げん

Kanji: 験 / げん  

験 kanji

Ordem de traços:








Kanji: 験 / げん  

Leitura (Sozinho) onyomi: ケン、 ゲン

Leituras (Acompanhado) kunyomi: あかし、 しるし、 ため.す、 ためし

Significado:
Verificação, efeito, teste.

Palavras com kanji 

験者  けん.ざ
Montanhismo ascético, praticante do ascetismo nas montanhas.

筆記試験   ひっ.き.し.けん
Exame escrito.

 験担ぎ  げん.か.つ.ぎ
superstição, agindo de forma supersticiosa (por boa sorte)


Frases com kanji 験


僕は験担ぎじゃない     ぼくはげんかつぎじゃない

Eu não sou supersticioso.

僕は験担ぎです      ぼくはげんかつぎです
Eu sou supersticioso.

私は筆記試験に勉強します        わたしはひっきしけんにべんきょうします
Vou estudar para a prova escrita.


Aprenda outros kanjis N5 ao N1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário