Verbo to be
Tenho certeza de que você se lembra das aulas do verbo to be no colegial. Não sei você, mas isso foi tudo que eu aprendi de inglês no colegial. Mas como se trata de algo fundamental, resolvi começar com uma revisão do verbo to be.
OBSERVAÇÃO:
It is = Isso é/Está (It is somente é usado para objetos e animais)
You are = Vocês são/estão (You pode ser tanto você como vocês)
Afirmativa:
Para fazer uma afirmação a estrutura básica é: Pronome + Verbo to be + verbo no infinitivo. Exemplo: I am happy = Eu sou/estou feliz. I am brazilian = Eu sou brasileiro.Negativa:
Para fazer uma negaça com o verbo to be, a estrutura é a mesma, mas acrescentando o not depois do verbo. Ficando assim: Pronome + Verbo to be + Not + verbo ou adjetivo no infinitivo. Exemplo: He is not handson = Ele não é bonito.Interrogativa:
Para fazer uma pergunta em inglês com o verbo to be, nós trocamos a ordem do pronome e do verbo. A estrutura para interrogação é assim: Verbo to be + Pronome + Verbo no infinitivo. Exemplo: Is she beautiful? Ela é bonita?Resposta curta:
Para respondermos a essa pergunta, há duas possibilidades: Yes, she is = Sim, ela é. No, she is not = Não, ela não é. Lembrando que temos que usar o verbo de acordo com o pronome. Yes, I am. No, I am not. Yes, you are. No, you are not.Abreviações:
Também é comum abreviarmos da seguinte maneira:A forma negativa também abreviamos:
Podemos usar essas abreviações nas respostas curtas também. Mas somente em negações. Por exemplo: Afirmativa: Yes, I am. Jamais diga: Yes, I'm. ERRADO! Negativa: No, I'm not. No, He isn't. No, She's not. Isso não altera em nada o significado, apenas é uma resposta curta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário