Kanji de cabeça: Atama / 頭 / あたま - Mochileiro Poliglota

Kanji de cabeça: Atama / 頭 / あたま

Kanji:  頭 /  あたま

頭 gif

Ordem de traços:









Kanji:  頭 /  あたま

Leitura (Sozinho) onyomi: トウ、 ズ、 ト

Leituras (Acompanhado) kunyomi: あたま、 かしら、 -がしら、 かぶり

Significado:
Cabeça. Contador para animais.

Palavras com kanji 

頭    あたま
Cabeça.

頭打ち  あたま.うち
Inclinando-se Atingindo um pico, atingindo o limite, estagnando, maximizando

会頭   かい.とう
Presidente da sociedade.

石頭    いし.あたま
pessoa obstinada, teimosia, cabeça dura (como uma rocha)

Frases com kanji 頭


私の彼女は石頭ですよね  わたしのかのじょはいしあたまですよね

Minha namorada é cabeça dura, não é?!

私の頭は痛いです   わたしのあたまはいたいです
Minha cabeça dói.
Aprenda outros kanjis N5 ao N1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário