Kanji de vaca: Ushi / 牛 / うし - Mochileiro Poliglota

Kanji de vaca: Ushi / 牛 / うし

Kanji: 牛 / うし

牛 gif

Ordem de traços:















Kanji: 牛 / うし

Leitura (Sozinho) onyomi: ギュウ

Leituras (Acompanhado) kunyomi: うし

Significado:
gado, vaca, touro, boi.


Palavras com kanji 

牛  うし
Gado.

子牛  こう.し
Bezerro.

牛肉  ぎゅう.にく
Carne bovina.

牛乳  ぎゅう.にゅう
Leite de vaca.


Frases com kanji 


僕は夕食に牛肉を買いました          ぼくはゆうしょくにぎゅうにくをかいました
Eu comprei carne para o jantar.

僕は朝食に牛乳を買いました          ぼくはちょうしょくにぎゅうにゅうをかいました
Eu comprei leite para o café da manhã.


Aprenda outros kanjis N5 ao N1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário