Kanji de novo: Atarashi / 新 / あたらし - Mochileiro Poliglota

Kanji de novo: Atarashi / 新 / あたらし

Kanji: 新 / あたらし

kanji japones

Ordem de traços:


Kanji: 新 / あたらし

Leitura (Sozinho) onyomi: シン

Leituras (Acompanhado) kunyomi: あたら.しい、 あら.た、 あら-、 にい-

Significado:
Novo.

Palavras com kanji 

新し  あたら.しい
Adjetivo. Novo.

新聞  し.ぶん
Jornal.

新車    しん.しゃ
Um carro novo.

新年     しん.ねん
Ano novo.

Frases com kanji 

私は新しい車を買いました   わたしはあたらしいくるまをかいました
Eu comprei um carro novo.

私は今日の新聞を読みました        わたしはきょうしんぶんをよみました
Eu li o jornal de hoje.

Aprenda outros kanjis N5 ao N1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário