Kanji de Noite: Yuu / 夕 / ゆう - Mochileiro Poliglota

Kanji de Noite: Yuu / 夕 / ゆう

Kanji: 夕 /  ゆう

夕 kanji

Ordem de traços:













Kanji: 夕 /  ゆう

Leitura (Sozinho) onyomi: セキ

Leituras (Acompanhado) kunyomi: ゆう

Significado:
Noite. (Porém, mais no sentido de entardecer, início da noite.)
Palavras com kanji 

夕べ   ゆう.べ
Ontem à noite.
七夕  たな.ばた

Festival de estrelas.

夕食  ゆう.しょく
Jantar.

夕日   ゆうひ
Entardecer. Pôr do sol.

Frases com kanji 


僕は夕食に牛肉を買いました          ぼくはゆうしょくにぎゅうにくをかいました
Eu comprei carne para o jantar.

夕べ僕は夕食を食べません    ゆうべぼくはゆうしょくをたべません

Ontem à noite não comi o jantar.

Aprenda outros kanjis N5 ao N1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário