Kanji de velho: Furui / 古い / ふるい - Mochileiro Poliglota

Kanji de velho: Furui / 古い / ふるい

Kanji: 古い / ふるい

kanji japones

Ordem de traços:

Kanji: 古い / ふるい

Leitura (Sozinho) onyomi: コ

Leituras (Acompanhado) kunyomi: ふる.い、 ふる-、 -ふる.す

Significado:
Velho.

Palavras com kanji 

古い  ふる.い
Adjetivo de velho.

古本   ふる.ほん
Livro usado. 

古代  こ.だい
Tempos antigos. Antigamente. Há muito tempo.

中古車   ちゅう.こ.しゃ
Carros de segunda-mão.

Frases com kanji 



私は中古車を買いました      わたしはちゅう.こ.しゃをかいました
Eu comprei um carro de segunda-mão.

私は古本を買いました        わたしはふるほんをかいました
Eu comprei um livro usado.


Aprenda outros kanjis N5 ao N1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário