Kanji de peixe: sakana / 魚 / さかな - Mochileiro Poliglota

Kanji de peixe: sakana / 魚 / さかな

Kanji: 魚  さかな

kanji japones

Ordem de traços:

Kanji: 魚  さかな

Leitura (Sozinho) onyomi: うお、 さかな、 -ざかな

Leituras (Acompanhado) kun: ギョ

Significado:
Peixe.

Palavras com kanji 

魚肉   ぎょ.にく
Carne de Peixe.

魚市場   うお.いち.ば
Mercado de peixes.

活魚   いけ.うおう
Peixe vivo.

魚釣りします    さかな.つり.します
Pescar.


Frases com kanji 

私は魚釣りします      わたしはさかなつりします
Eu vou pescar.


Aprenda outros kanjis N5 ao N1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário