Kanji de olho: Me / 目 / め - Mochileiro Poliglota

Kanji de olho: Me / 目 / め

Kanji: 目 / め

kanji japones

Ordem de traços:

Kanji: 目 / め

Leitura (Sozinho) onyomi: モク、 ボク

Leituras (Acompanhado) kunyomi: め、 -め、 ま-

Significado:
Olho. 

Palavras com kanji 目 

目   め
Olho.

目下  め.した ou もっ.か
Inferior. Atual.

目上  め.うえ
Superior.

目次   もく.じ
Tabela de conteúdos. Índice.

目薬  め.ぐすり
Colírio.


Frases com kanji 目 


私の目上は厳しい      わたしのめうえはきびしいです
Meu superior é muito rígido.

僕は目薬を買いました  ぼくはめぐすりをかいました
Comprei colírio.

Aprenda outros kanjis N5 ao N1!

Nenhum comentário:

Postar um comentário