Conheça a exótica culinária asiática
Primeiro precisamos saber em que parte da Ásia isso ocorre pois não são todos os países asiáticos que possuem esse costume. Os principais são China e Tailândia. Pela proximidade dos países, pode ser que encontre algum ponto do Japão ou Coreia, por exemplo que tenha essa culinária exótica, mas não é um costume nacional desses dois países.
Isso também explica porque a China possui tanto foco neste artigo, outros países do oriente também possuem seus pratos exóticos, mas a china possui uma diversidade muito maior, além de abusar na excentricidade.
Então, por que a china come insetos?
Diante disso, os chineses incluíram em seu cardápio, tudo aquilo que pudessem lhe dar proteínas e outros nutrientes. Então temos baratas, grilhos, brotos de bambu, raízes de lótus, algas marinhas, cogumelos, escorpiões, aranhas, larvas, cachorros e cavalos, além de muitos outros.
Uma vez adicionados à base alimentar chinesa, foi a vez dos chineses usarem da criatividade para deixá-los mais apetitosos.
Os chineses comem de tudo?
De modo geral, eles comem de tudo que puderem jogar na panela. Há muita crítica ocidental com os chineses por eles comerem cães e gatos, os chineses também comem cavalos e esse prato já chegou no Brasil. Principalmente no sul do país.
Alguns pratos exóticos
Coreia: Muito popular entre os coreanos, a prática de comer polvos vivos para os ocidentais pode ser nojento. Mas os coreanos parecem muito felizes e com água na boca.
Japão: Shirako é um daqueles alimentos que você simplesmente não acredita que existem. Ele é basicamente a genitália do peixe com o sêmen. Isso é horrível só de imaginar.
China: Espetinho de insetos são muito populares na china. Há de baratas, escorpiões, aranhas, enfim, uma gama de variedade para os clientes escolherem.
China: O pênis de touro é considerado pelo chineses algo afrodisíaco. Nem todo mundo gosta da carne, já que ela é muito fibrosa e precisa ser cozinhada durante 4 horas para ficar comestível. Na China também existe um restaurante que tem todos os tipos de pênis de animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário