Comidas exóticas da Ásia: Insetos, cachorros e cavalos - Mochileiro Poliglota

Comidas exóticas da Ásia: Insetos, cachorros e cavalos

Conheça a exótica culinária asiática

comida chinesa

Primeiro precisamos saber em que parte da Ásia isso ocorre pois não são todos os países asiáticos que possuem esse costume. Os principais são China e Tailândia. Pela proximidade dos países, pode ser que encontre algum ponto do Japão ou Coreia, por exemplo que tenha essa culinária exótica, mas não é um costume nacional desses dois países.

Isso também explica porque a China possui tanto foco neste artigo, outros países do oriente também possuem seus pratos exóticos, mas a china possui uma diversidade muito maior, além de abusar na excentricidade.

Então, por que a china come insetos?

Primeiro precisamos entender a necessidade histórica que surgiu no país, considerando a China como um país só, mesmo nas eras em que ela estava divididada, apenas 20% do solo chinês é cultivável, e a população chinesa há muitos séculos sempre foi gigantesca, então se tinha muita gente e pouca comida. E óbvio que fazemos de tudo para sobreviver.

Diante disso, os chineses incluíram em seu cardápio, tudo aquilo que pudessem lhe dar proteínas e outros nutrientes. Então temos baratas, grilhos, brotos de bambu, raízes de lótus, algas marinhas, cogumelos, escorpiões, aranhas, larvas, cachorros e cavalos, além de muitos outros.

Uma vez adicionados à base alimentar chinesa, foi a vez dos chineses usarem da criatividade para deixá-los mais apetitosos.

Os chineses comem de tudo?

A resposta é sim, e diria até de qualquer modo. Há muitos pratos onde se come o animal vivo, chega a ser cruel, como cérebro de macaco e sim, eles quebram o crânio do animal ainda vivo e comem o cérebro até o animal morrer, o mesmo vale para as cobras, os burros e até rãs.

De modo geral, eles comem de tudo que puderem jogar na panela. Há muita crítica ocidental com os chineses por eles comerem cães e gatos, os chineses também comem cavalos e esse prato já chegou no Brasil. Principalmente no sul do país. 

Alguns pratos exóticos

comida coreana
Coreia: Muito popular entre os coreanos, a prática de comer polvos vivos para os ocidentais pode ser nojento. Mas os coreanos parecem muito felizes e com água na boca.

comida japonesa

Japão: Shirako é um daqueles alimentos que você simplesmente não acredita que existem. Ele é basicamente a genitália do peixe com o sêmen. Isso é horrível só de imaginar.

comida chinesa

China: Espetinho de insetos são muito populares na china. Há de baratas, escorpiões, aranhas, enfim, uma gama de variedade para os clientes escolherem.

comida chinesa

China: O pênis de touro é considerado pelo chineses algo afrodisíaco. Nem todo mundo gosta da carne, já que ela é muito fibrosa e precisa ser cozinhada durante 4 horas para ficar comestível. Na China também existe um restaurante que tem todos os tipos de pênis de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário