03 Sites que todo estudante de japonês deveria saber - Mochileiro Poliglota

03 Sites que todo estudante de japonês deveria saber

03 Sites que todo estudante de japonês deveria saber

dicas estudar japones

Estudar japonês, seja por conta própria ou através de um curso, pode ser muito difícil, afinal, a língua japonesa é muito diferente da nossa. Por isso, pensei em compartilhar com vocês três sites que me ajudam bastante a aprender japonês de modo simples e fácil.


1. www.mangaz.com


Para aprender qualquer língua é fundamental treinar bastante a leitura, até porque quem lê sabe falar. E a leitura da língua japonesa, assim como a chinesa, tem a particularidade dos kanjis. Então eu indico esse site para você poder ler mangás em pdf em japonês.

Mas você pode se perguntar, quando eu estarei pronto para começar a ler japonês? Eu lhe respondo que assim que você souber ler katakana e hiragana. Esqueçam essa ideia de que: "Ah, eu não sei kanii!" Eu não sei kanji, meus senseis não sabem kanji, nem os japoneses sabem kanjis. O que sabemos é ler alguns, e nós que não vivemos nem crescemos no Japão, ou melhor, não vivemos tão inseridos na língua japonesa somos o que temos mais dificuldades em saber kanjis.

Então vai fundo e começa a ler. Para ajudar, você pode procurar por histórias mais simples, pois os japoneses costuma colocar menos kanjis e dependendo da história pode vir com furigana. Mas leiam, se não quiserem ficar procurando os kanjis e a tradução das palavras, só vai lendo o que der, mesmo sem entender. O importante é ler.

2. Jisho


Para quem vai tentar ler os mangás e pesquisar os kanjis, este site pode ajudar. Basta copiar e colar o kanji que ele mostra a leitura, o significado e como se escreve o kanji. É muito bom para quem está focado em aprender kanjis.

3. Japonese Verbs Conjugator


Esse é muito bom, eu uso bastante quando preciso escrever longos textos. Ele conjuga verbos em todas as suas formas na língua japonesa. Para utilizá-lo, basta escrever o verbo na sua forma infinitiva, ou seja: 

かう
いく
たべる

E se você colocar com o kanji também dá certo. o importante é escrever o verbo que se deseja em japonês. O único empecilho, para alguns é que ele é em inglês, então caso você não saiba, usa o google tradutor mesmo. rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário